quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Conheça a Paleo Diet: a dieta do Homem Pré-Histórico – Parte 1

Imagine o que comia o homem entre os anos 9000 e 7000 antes de Cristo. E como era o corpo desses homens? Altos e fortes, o homem pré-histórico é a base de estudo da dieta Paleo Diet. Eles se alimentavam apenas do que caçavam e do que podiam encontrar na natureza como carnes, ovos, frutas, folhas, sementes.

Nenhum tipo de grão existia nessa época: cereais (arroz, trigo, milho) e leguminosas (feijão, lentilha, amendoim, grão de bico).
A Paleo Diet foi criada há anos atrás e especialmente na década de 70 começou a ganhar força com o médico Walter L. Voegtlin. Mas só agora com recentes pesquisas do Dr. Loren Cordain da Universidade de Nevada, temos a nossa disposição o livro The Paleo Diet para entender melhor como tudo funciona.
Trata-se de uma dieta relativamente simples, pois não há a necessidade de contagem de calorias ou porções e gradativamente o indivíduo vai ganhando massa muscular e perdendo gordura.
Segundo o Dr. Loren, nosso corpo não conseguiu até hoje se ajustar ao consumo excessivo de grãos e carboidratos refinados. Após o domínio da agricultura o homem passou a ficar suscetível a doenças e a perder significativamente energia corporal.
Nos dias de hoje, a base de nossa alimentação é totalmente inversa (trigo, arroz, milho, pães, biscoitos, macarrão, salgadinhos e etc.) o que faz em nosso corpo as transformações que vimos em frente ao espelho.
Os pesquisadores e defensores dessa dieta afirmam que devemos nos esforçar para voltar a comer como nossos antepassados e termos um corpo mais saudável de acordo como fomos geneticamente preparados para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavras obcenas, obigado