quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Qual a origem da Ceia de Natal II ?



Nesta postagem estou repassando o comentário do Sr. Saliel Figueira
A origem da Ceia de Natal, é relembrando o nascimento das Boas Novas de Cristo, trazido ao mundo como o nosso Salvador, porem, nos dias em que vivemos o povo está tão distante do Evangelho que, a pergunta fica restrita a uma tradução livre, que fica, como querendo-se saber de onde vieram as iguarias servidas naquela mesa tão aparente.  Então, vamos meditar mais profundamente no verdadeiro sentido o que é o verdadeiro Natal do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Agradecemos ao Sr. Saliel  pela sua atenção e ficamos honrados, desejamos a ele e família um Feliz Natal e um próspero Ano Novo com muita saúde e que Deus sempre ilumine os seus caminhos.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Qual a Origem da Ceia de Natal?

Ceia é uma reunião festiva entre os familiares e amigos para se comemorar algum evento importante. A ceia natalina é uma reunião ainda mais familiar, íntima e carinhosa, quando afloram nos corações das pessoas os sentimentos mais variados.
Haverá a alegria do encontro, a saudade de quem partiu, a presença de um novo membro, mesclando emoções diversas, pois todos ficam predispostos a se entregar afetivamente, trazendo a mensagem de que Cristo quer renascer no coração de cada um de nós. A tradição nos conta que após a Missa do Galo, celebrada à meia-noite do dia 24, era servida uma refeição frugal aos presentes.
Com o passar do tempo essa refeição foi transferida para as casas dos fiéis e tornou-se mais sofisticada. Iguarias deliciosas, assados, bolos, pudins, passas, nozes, castanhas, tâmaras, frutas cristalizadas… se tornaram indispensáveis. Na ceia natalina não falta uma vela acesa, nos lembrando a fé das pessoas em Jesus Cristo, que continua brilhando através dos tempos.

O Sol pode esfriar um dia?

Pode parecer estranho, mas a resposta para essa questão é sim, o sol vai esfriar um dia. O destino do nosso astro-rei, assim como o de qualquer estrela, já está traçado: fatalmente ele vai “morrer”. A boa notícia é que nenhum de nós vai estar aqui para ver isso acontecer, já que o processo pode demorar até 7,5 bilhões de anos.
Antes de “morrer”, porém, o Sol vai passar por outros estágios – e vai inclusive aumentar de tamanho, o que será fatal para a Terra em muito menos tempo: “apenas” 1,5 bilhão de anos.
Nos últimos 4,5 bilhões de anos, o Sol está em uma fase estável e vem trabalhando como um grande reator que vem transformando o hidrogênio em hélio em seu núcleo. Quando este hidrogênio terminar, em cerca de 1,5 bilhão de anos, o Sol começará a “queimar” suas reservas de hélio. Neste período, aumentará de temperatura, e as camadas exteriores irão se expandir.
A expansão provavelmente engolirá Mercúrio e Vênus – e possivelmente até a Terra. Mesmo se nosso planeta modificar sua órbita e se livrar de ser engolido, o que restar será totalmente modificado pela mudança de temperatura – e não há chance de haver vida.
“O Sol está consumindo o elemento hidrogênio no seu centro. Consumir, aqui, significa que os núcleos de hidrogênio (H) estão sendo fundidos em núcleos de hélio, o que libera energia. Quando a reserva de hidrogênio se tornar escassa no centro do Sol, ele começará a fundir o material numa camada mais externa ao seu centro. O centro, rico em hélio, quente e denso, não terá reações nucleares. Pela maior produção de energia na camada, e pela sua maior proximidade com a atmosfera do Sol, ela vai aumentar muito de tamanho e vai se esfriar. Essa é a fase de gigante vermelha”, explica o professor do departamento de Astronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Basílio Santiago.
Esta variação de tamanho do Sol deve levar cerca de centenas de milhares de anos, e o seu raio irá se expandir até que o núcleo atinja uma temperatura de 100 milhões de Kelvin, quando uma reação termonuclear começará a transformar hélio em carbono. Quando esta reação começar, o Sol se expandirá muito rapidamente para cerca de 1 mil vezes o seu raio atual, que é de 700 milhões de km, ou o equivalente a 100 vezes o raio da Terra.
Depois de alguns anos, ele voltará a ser de cerca de 100 vezes o raio atual, permanecendo assim por cerca de 1 bilhão de anos, até o fim de sua fase de gigante vermelha. Aí, enfim, o Sol vai começar a esfriar.
Segundo Santiago, quando o hélio se esgotar no centro, agora rico em carbono e oxigênio, o Sol vai começar a queimá-lo numa camada mais externa. Nesta fase, ele também vai perder muita massa. Quando não tiver mais hélio para queimar em nenhuma das camadas, as reações nucleares de fusão no Sol vão acabar.
“Aí, o que vai sobrar é uma região muito densa, quente e rica em carbono e oxigênio, e com um pouco de hélio e hidrogênio residual. A partir daí, será uma anã branca. Sem reações nucleares, esse objeto vai perder energia na forma de luz emitida e, como resultado, vai se resfriar com o tempo”, diz o astrônomo.

Santiago, porém, faz questão de ressaltar que vê todo o processo com naturalidade. “O Sol só vai começar a fundir hélio daqui a uns 5 bilhões de anos, no final da fase de gigante vermelha. Mas é verdade que ele vai lentamente aumentar de luminosidade antes disso, o que vai levar ao aquecimento da Terra a ponto de tornar a vida impossível. Isso deve acontecer em 1,5 bilhão de anos aproximadamente. Pessoalmente não vejo como uma tragédia. Assim é a natureza. Todas as coisas evoluem, têm início, meio e fim”, afirma.

Fotografar pode causar danos à memória.

Segundo estudos publicado na revista Psychological Science, tirar fotos de eventos como aniversários, casamentos, nascimentos e afins tornou-se tão “comum” como comemora-lo.
Tendo essa obsessão em querer gravar todos os detalhes dos momentos pode ser prejudicial a nossa capacidade de lembrar-se deles daqui alguns anos.
A Dr. Linda Henkel , da Universidade de Fairfield (Connecticut), descreveu-o como o “efeito de deficiência de tirar foto .”
Segundo ela: “Quando as pessoas confiam na tecnologia para se lembrar para eles – contando com a câmera para registrar o evento e, assim, não precisar atendê-la plenamente em si – ele pode ter um impacto negativo sobre a forma como eles se lembram de suas experiências.”
Dr. Henkel e sua equipe realizaram um experimento e em um museu os participantes tiveram de tirar fotos das exposições, e no dia seguinte chegaram ao resultado de que estava dificultando a capacidade de visitantes para lembrar o que tinham visto.
Os resultados mostraram que as pessoas eram menos precisos para reconhecer os objetos que tinha fotografado em comparação com aqueles que só tinha olhado. Verificou-se que a sua memória de detalhes para os objetos que haviam fotografado era mais pobre .
Muitos artistas de grandes nomes da música como Beyoncé , Prince e Björk, todos têm insistido sobre as proibições de fotografias em suas performances alegando que as câmeras tiram todo seu desempenho.
“Estes resultados mostram como o” olho da mente “e olho da câmera não são os mesmos “, diz Dr. Henkel.
Laboratório da Henkel está atualmente investigando outros fatores relacionado à este.
“A fim de lembrar, temos de acessar e interagir com as fotos, ao invés de apenas acumular -los”, disse o Dr. Henkel.
Fonte: Telegraph

sábado, 14 de dezembro de 2013

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.


Pátina - Você sabe?

A pátina é a camada esverdeada que se forma sobre o cobre ou o bronze quando expostos por um longo período à ação do tempo e do ar. Em “Vá de bike”, o autor nos apresenta ao termo ‘beusage’, semelhante à pátina, usado para se referir à característica que alguns objetos têm de estarem gastos e funcionarem melhor por causa disso. O termo é um neologismo, formado pela combinação das palavras ‘beleza’ e ‘uso’, em inglês – ‘beauty and usage’. De acordo com Grant Persen, as bicicletas devem possuir tal característica, pois isto evita a preocupação excessiva com o cuidado da bike e abre espaço para a diversão.

Muito sal pode prejudicar seu coração.

Segundo os pesquisadores australianos, 30 minutos é o suficiente para prejudicar o coração quando há muito sal na comida. E sim efeitos atingem
até mesmo as pessoas com pressão arterial normal.
Para pesquisa, foram necessários 16 voluntários saudáveis e foi distribuído para 8 deles uma sopa de tomate com pouco sal e os outros oito a mesma refeição com muito sal.
Após a refeição foi aferida a pressão arterial, de todos. Enquanto o medidor desinflava, uma máquina ultrassom foi usada para avaliar o quanto os vasos sanguíneos se dilatavam quando o sangue voltava a circular.
Os que consumiram a sopa com elevado teor de sal dilatou aproximadamente metade do que as artérias daqueles que comeram a versão com baixo volume de sal. O experimento foi repetido invertendo-se o grupo que recebia a sopa salgada, e o resultado continuou o mesmo.
Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, Kacie M. Dickinson, a grande suspeita é de que o sal, assim como a gordura, possa bloquear a liberação de óxido nítrico, quando o coração bombeia sangue pelas artérias.
Para os médicos, o estudo serve como um alerta: excesso de sal faz mal à saúde e, assim como tudo na vida, deve ser consumido com moderação
Fonte: msnbc.com

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cerveja: Uma Por Dia Faz Bem Ao Coração…

…Mas, Veja Bem, UMA SÓ!
Diversas pesquisas mencionam os benefícios do álcool para a saúde. Muitos estudos indicaram que um copo de vinho pode prevenir doenças cardíacas. Mas agora, uma nova análise demonstrou que alguns desses mesmos benefícios podem ser colhidos também a partir de UMA cerveja.

Os pesquisadores analisaram 16 estudos envolvendo mais de 200.000 participantes e constataram que o risco de doença cardíaca PARA OS BEBEDORES MODERADOS DE CERVEJA – que bebem cerca de 500 MILILITROS POR DIA – é 31% menor, em média. E, como no caso do consumo do vinho, O RISCO AUMENTOU COM O AUMENTO DA INGESTÃO DE ÁLCOOL.




Segundo especialistas, o álcool COM MODERAÇÃO pode aumentar o HDL, que é o colesterol bom, e quanto maior o HDL, mais protegidas as pessoas estão contra doenças cardíacas. Os cientistas também disseram que PEQUENAS QUANTIDADES DE ÁLCOOL parecem ter um efeito benéfico sobre as plaquetas do sangue e sobre a inflamação, entre outros efeitos na saúde. Beber cerveja pode até ter alguns benefícios que o vinho não tem. Cerveja contém mais água, e como algumas pessoas se sentem inchadas ao beber, elas podem achar mais fácil beber MODERADAMENTE cerveja. Há sempre a possibilidade de que fatores além das bebidas alcoólicas sejam responsáveis pelos benefícios, mas os pesquisadores tentaram controlar esses fatores. Uma possibilidade em estudos com o vinho, por exemplo, é que os bebedores de vinho têm mais probabilidade de estar seguindo a dieta mediterrânea, que também foi ligada a uma melhor saúde do coração. Essa dieta envolve comer legumes, grãos integrais e azeite de oliva, e relativamente pouca carne vermelha.

Tal como acontece com o vinho, pegar o hábito de BEBER UMA CERVEJA POR DIA SIMPLESMENTE PARA TENTAR TER UMA SAÚDE CARDÍACA MELHOR NÃO É RECOMENDADO. Segundo os pesquisadores, muitas pessoas não têm consciência do limite de “beber moderadamente”, que é UM COPO PARA MULHERES, E DOIS PARA OS HOMENS POR DIA. Se as pessoas forem além da moderação, poderão experimentar potencialmente efeitos negativos na saúde. Enquanto as pessoas metabolizam o álcool de maneira diferente, a regra geral é de que UMA BEBIDA POR DIA É UM COMPORTAMENTO SAUDÁVEL; ALÉM DISSO, VOCÊ ESTÁ AUMENTANDO O RISCO DE EFEITOS NEGATIVOS NA SAÚDE.

LEMBRE-SE: Para quem não tem controle sobre sua vontade, o álcool é a mais destrutiva de todas as drogas. O alcoolismo é uma doença incurável, progressiva e fatal.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

É Possível Trocar De Nome?

Tem cada uma…      
É possível, sim. Aliás, há casos em que não somente é possível, mas é também indispensável. Casos absurdos, como o daquele caipira que chegou ao cartório e disse que queria trocar de nome. 
“Bem, podemos providenciar isso, mas o senhor vai ter que trocar todos os seus documentos, vai dar trabalho danado!”
– explicou o escrivão. Meio encabulado, o matuto disse: 

“Faz mar não, dotô! No meu caso, carece trocar de quarquer jeito!” 
Curioso, o funcionário perguntou: 
“Ah, é? E como é o seu nome?” Mais encabulado ainda, o caipira respondeu: 
“É Antonho Cocô, sim sinhô…” 
Esforçando-se para conter o riso, o escrivão concordou:  
“É… O senhor tem razão, ninguém pode se chamar Antônio Cocô. Mas, me diga, por qual nome o senhor quer trocar?” 
Com um sorriso vitorioso, o capiau respondeu: 
“Por Chico Cocô, sim sinhô!…”

Nomes absurdos
Pois é, o caipira não gostava mesmo era do “Antônio”, o resto estava ótimo… Isso foi só uma piada, mas há casos reais, registrados em vários cartórios brasileiros. Veja alguns exemplos incríveis:  
Agrícola Beterraba Areia Leão
Abxivispro Jacinto
Amável Pinto 
Colapso Cardíaco da Silva
Gerunda Gerundina Pif Paf
José Catarro Marques da Silva
Maria Privada de Jesus
Otávio Bundasseca
Padre Filho do Espírito Santo Amém
Um Dois Três de Oliveira Quatro 
Vicente Mais ou Menos de Souza… e muitos outros.

Como trocar o nome
Primeiro, é preciso saber que a lei só permite trocar de nome uma única vez. Ninguém pode trocar de nome quantas vezes quiser, porque o nome é uma forma de identificar uma pessoa em virtude de um crime, por exemplo. De modo geral, o nome de alguém é imutável, vale para o resto da vida. Existem, porém, algumas exceções. É necessário contratar um advogado, abrir um processo e o julgamento pode levar até seis meses.

Razões para a troca
Alguém muito conhecido pelo apelido tem direito de acrescentar o apelido na certidão ou até de trocar o prenome. Por exemplo,  
Luiz Inácio da Silva foi trocado por Luiz Inácio Lula da Silva; 
Maria da Graça Meneghel poderia ser trocado por Maria da Graça Xuxa Meneghel 
ou até por Xuxa Meneghel; 
Édson Arantes do Nascimento poderia virar Édson Arantes Pelé do Nascimento e assim por diante.

Outros casos
  • Pessoas ameaçadas de morte
  • Homônimos (pessoas com nomes iguais)
  • Falsos nomes estrangeiros: pessoas cujos pais, por ignorância, registraram seus nomes estrangeiros erradamente. Maicon vira Michael; Uóxinton vira Washington, Cheron vira Sharon e Sthefany vira Stéphanie
  • Motivo de bullying: nomes que lembrem palavrões ou sejam ridículos. No tempo daquela campanha pelo uso da camisinha (lembram?), muitos Bráulios trocaram de nome…

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VW Up! nacional é flagrado, confira foto e motorização.


vw up flagrado VW Up! nacional é flagrado, confira foto e motorização automoveis
A concorrência que se cuide, ele está chegando, o AutoBlog Uruguay publicou as primeiras imagens do Volkswagen Up! nacional quase sem camuflagem. As fotos foram feitas durante a gravação do comercial do modelo na capital daquele país, Montevidéu. O autor do flagra, leitor do blog, afirmou que o exemplar de cor vermelha trazia placas de licenciamento brasileiras, indicando que a propaganda em questão é destinada ao nosso mercado.
Parte da equipe de produção tentou esconder as linhas do modelo. No entanto, é praticamente impossível disfarça de que modelo se trata. A confirmação da versão brasileira vem com a porta posterior com vidro que pode ser aberto normalmente – a edição europeia tem janela basculante na traseira – e a coluna C mais longa, indicando o crescimento no comprimento do veículo, necessário para ampliar seu porta-malas.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Se o sangue é vermelho, porque vemos as veias azuis?

Você sabia que nossas veias são transparentes e nosso sangue é realmente vermelho devido a um pigmento chamado hemoglobina (célula rica em ferro) que dá a coloração.
Como nossa veia não ter cor e nosso sangue é vermelho, o ideal é que as veias parecessem também avermelhadas, mas não é isso que nossos olhos enxergam.

Quando a luz atravessa nossa pele, a frequência de ondas luminosas vermelhas é absorvida, e apenas a azul é rebatida.
Segundo uma crença bem antiga, costumava-se dizer que a nobreza tem sangue azul, e isso faz sentido, pois de uma raça de pele sempre muito branca.


Quanto mais oxigenado for o sangue, a coloração vermelha é mais vibrante. E se o sangue acabou de vir dos pulmões, onde é “recarregado” de oxigênio, ele será mais vivo e brilhante. No final do trajeto, já nos capilares, pequenos vasos que irrigam o oxigênio nos órgãos (seus lábios, por exemplo, são vermelhos devido aos capilares), para então voltar ao coração e no caminho de volta ao coração, ele passa pelas veias, já sem tanto oxigênio, e aí já é um vermelho escuro, quase roxo. Chegando ao pulmão começa tudo de novo.

10 Dicas Para Quem Cuida De Uma Casa

Lista de dicas testadas, que REALMENTE FUNCIONAM: 1    – Como tirar o cheiro de cebola ou alho das mãos:

Basta esfregar a mão na superfície de uma colher, como se a colher fosse um sabonete e depois enxaguar. É incrível, mas funciona mesmo, não duvide.
 
2 – Como tirar manchas de feijão do fundo da panela:

Essa é antiga, basta colocar um pouco de vinagre e deixar de molho alguns minutos. Prontinho, sai toda a mancha.
 
3 – Como deixar as janelas brilhando:

Passe cera de automóvel. Os vidros ficam brilhando e, quando chove, as gotas de água escorregam no vidro sem deixar aquelas horríveis manchas de chuva.
 
4 – Como tirar chiclete de tecido:

Essa também é antiga mas funciona: passe gelo sobre a mancha e, quando estiver dura, esfregue até quebrar e tirar todos os resíduos do chiclete.
 
5 – Como assar o bolo sem grudar na fôrma:

Depois de passar óleo ou margarina na fôrma, coloque nela guardanapos de papel abertos e coloque a massa do bolo para assar. Quando assar, vire a forma e retire o papel antes de esfriar. Além de não grudar na fôrma, a casca escura sai toda com o papel.

6 – Como remover manchas de suor:

Colocar a roupa de molho em água morna com vinagre branco por algumas horas e depois lavar normalmente. Sai toda a mancha.


7 – Como tirar manchas de sangue:

Essa é horrível, principalmente depois de seca. Passe um pano umedecido em água oxigenada volume 10 em cima da macha e pronto, sai na hora.


8 – Como aliviar uma dor de dente:

Você deve saber que um dos motivos para o Brasil ser descoberto foi a necessidade que os europeus tinham de especiarias (canela, pimenta etc.) Uma delas, o cravo, servia para curar dores de dentes, já que não existiam dentistas na época. Experimente: quebre um pedaço de cravo e coloque dentro do dente que esta doendo (é só um paliativo, até procurar um dentista).

9 – Como tirar manchas de gordura:

Também uma das mais difíceis. Espalhe talco em cima da mancha e deixe agir por algum tempo. Depois lave normalmente.

10 – Como tirar manchas de batom:

Passe papel absorvente com cuidado na mancha e depois passe um pouco de álcool sobre a mancha. Lave com detergente e pronto.

ATENÇÃO! Se a camisa for do seu marido e o batom não for seu, antes de tirar a mancha, dê um tapa na orelha nele.