quarta-feira, 26 de março de 2014

Como é feita a cerveja?

Via de regra, as cervejas são feitas com água, cevada maltada e lúpulo, fermentados por leveduras. A adicção de outros condimentos ou fontes de açúcar não é incomum.
A cerveja é resultado da fermentação alcoólica preparada de mosto de algum cereal maltado, sendo o melhor e mais popular a cevada.
Como é composta principalmente por água, a origem dessa água e as suas características têm um efeito importante na qualidade da cerveja, influenciando, por exemplo, o seu sabor. Muitos estilos de cerveja foram influenciados ou até mesmo determinados pelas características da água da região.
Dentre os maltes, o de cevada é o mais frequente e largamente usado devido ao seu alto conteúdo de enzimas, mas outros cereais maltados ou não maltados são igualmente usados, inclusive: trigo, arroz, milho, aveia e centeio.
A introdução do lúpulo foi relativamente recente na sua composição. Acredita-se que tenha sido introduzido apenas há umas poucas centenas de anos atrás. Usa-se a flor do lúpulo para acrescentar um gosto amargo que equilibra a doçura do malte e possui um efeito antibiótico moderado que favorece a atividade da levedura de cerveja em relação a organismos menos desejados durante a fermentação. As leveduras, nesse processo, metabolizam os açúcares extraídos dos cereais, produzindo muitos compostos, incluindo o álcool e dióxido de carbono.
Dezenas de estirpes de fermentos naturais ou cultivados são usados pelos cervejeiros, sendo, de um modo geral, divididos em três gêneros: fermentação alta (ale), baixa fermentação (lager) e leveduras selvagens.
Cerveja do tipo ale produzida originalmente na Inglaterra, esta cerveja é fabricada a partir do processo de fermentação alta, isso porque a fermentação ocorre à uma temperatura elevada, entre 15°C e 20°C, facto que leva as leveduras a subirem à superfície, resultando em uma cerveja forte e encorpada;
Cerveja do tipo lager, amarga, de coloração dourada e bastante transparente. É o estilo de cerveja mais consumido no Brasil.
A cerveja foi uma das primeiras bebidas alcoólicas produzidas pelo homem, por meio de fermentação alcoólica. Como estudamos este tipo de fermentação nas aulas, decidi fazer aqui uma breve referência uma vez que é uma das bebidas mais comercializadas e conhecidas em todo o mundo, e pouca gente sabe que é feita através da fermentação, tão abordada no nosso dia a dia.
Fonte: margarida-biologia.blogspot.com

segunda-feira, 24 de março de 2014

Caño Cristales é considerado por muitos como o ‘rio mais bonito do mundo’



 Caño Cristales é considerado por muitos como o ‘rio mais bonito do mundo’ e sua fama tem fundamento. Por alguns meses ao longo do ano, o rio se transforma num verdadeiro arco-íris de cores e encanta a todos por sua beleza única

Uma antiga lenda local diz que foi no rio Caño Cristales que o arco-íris se perdeu. Pode até ser uma lenda, mas o colorido incrível do rio é impressionantemente verdadeiro. Localizado na região de Sierra de la Macarena, na Colômbia, o rio de água translúcida encanta turistas do mundo inteiro. Também conhecido como "o rio mais bonito do mundo", ele possui mais de 100 quilômetros de comprimento por apenas 20 metros de largura em média.

Durante a maior parte do ano, o rio permanece igual aos outros, mas durante cerca de três meses ele se transforma. No período sem chuvas, entre setembro e novembro, o nível d'água abaixa consideravelmente e o Caño Cristales ganha cores e vida. Com menos água, as algas recebem mais luz solar e se multiplicam formando um lindo tapete colorido no leito do rio. Declarado Patrimônio Biológico da Humanidade, o rio varia entre as cores verde, amarela, vermelha, azul e preta.

Além das algas multicoloridas, o Caño Cristales possui diversas pequenas piscinas naturais. Elas se formam com a força da correnteza na época da cheia e durante a seca criam um efeito único com dezenas de pequenas cascatas no leito rochoso do rio.

Visitas
Os turistas que quiserem conhecer este paraíso terão que enfrentar uma verdadeira aventura até chegar ao rio. Acompanhados por guias, os turistas saem da cidade de La Macarena. Na sequência é necessário atravessar o rio Guayabero de barco e andar um bom trecho de carro até chegar numa trilha. Por fim, o aventureiro terá pela frente uma caminhada de três quilômetros até o paradisíaco rio. É cansativo, mas valerá cada segundo gasto no percurso de ida e volta desta viagem pela selva colombiana. Faça sua reserva agora mesmo no hotel mais próximo! www.LaMacarena.vou.la

Confira fotos do rio Caño Cristales:
 Figura 1 - No período sem chuvas, entre setembro e novembro, o nível d'água abaixa consideravelmente e o Caño Cristales ganha cores e vida - Foto: Eric Pheterson

Figura 2 - Uma antiga lenda local diz que foi no rio Caño Cristales que o arco-íris se perdeu - Foto: Mário Carvajal

Figura 3 - Durante a maior parte do ano, o rio permanece igual aos outros, mas durante cerca de três meses ele se transforma - Foto: Rachel Cifelli

Figura 4 - Localizado na região de Sierra de la Macarena, na Colômbia, o rio de água translúcida encanta turistas do mundo inteiro - Foto: Thiago Matheus

Figura 5 - Declarado Patrimônio Biológico da Humanidade, o rio varia entre as cores verde, amarela, vermelha, azul e preta - Foto: Thiago Matheus

Figura 6 - Com menos água, as algas recebem mais luz solar e se multiplicam formando um 
lindo tapete colorido no leito do rio - Foto: Roberto S. M. Pelegrino

Figura 7 - Os turistas que quiserem conhecer este paraíso terão que enfrentar uma verdadeira aventura até chegar ao rio - Foto: Guillerme Vasquez

Figura 8 - Também conhecido como "o rio mais bonito do mundo", ele possui mais de 100 quilômetros de comprimento por apenas 20 metros de largura em média - Foto: Guillerme Vasquez

Figura 9 - Além das algas multicoloridas, o Caño Cristales ainda possui diversas pequenas piscinas naturais - Foto: Guillerme Vasquez

Fonte: www.uol.com.br
 

sexta-feira, 21 de março de 2014

No dia 21/03/2014...

Se estivesse vivo, 
Ayrton Senna completaria 54 anos 
nesta sexta-feira. 
O piloto brasileiro, que nasceu no dia 
21 de março de 1960, 
em São Paulo

quinta-feira, 20 de março de 2014

Era uma vez, um homem sem memória.

Entender o funcionamento da memória só foi possível graças ao americano Henry Gustav Molaison. Henry morreu em 2008, aos 82 anos.
A história de Henry começou em 1953, quando um neurocirurgião abriu dois buracos na frente de seu crânio e sugou metade do hipocampo e a amígdala cerebral com o objetivo de curar uma epilepsia. Funcionou, mas o efeito colateral foi vitalício: Henry nunca mais conseguiu armazenar uma nova memória por mais de 20 segundos.
O que sobrou foram histórias do passado distante. Todas as manhãs, ao se olhar no espelho, era uma surpresa: Henry não se reconhecia (isso mesmo, como no filme ‘Como se fosse a primeira vez’). O susto de manhã se dava porque ao dormir ele esquecia o que havia vivido e sempre acordava achando que tinha 27 anos, quando fez a cirurgia. Incrível não?
O caso despertou curiosidade na comunidade científica. Até sua morte, ele foi estudado exaustivamente por grupos de especialistas do MIT e da Universidade da Califórnia e foi assim que se chegou a conhecimentos essenciais para a evolução da neurociência, como em que região do cérebro se forma e se armazena a memória de curto prazo — o hipocampo, mutilado em Henry.
Um ultrassom divulgado pelo MIT em 1982 fez dele uma personalidade da neurociência: era a primeira imagem de um cérebro sem um grande pedaço do hipocampo.
Os cientistas perceberam que as conexões de neurônios que alimentam a memória também ocorrem em outras áreas. Por isso, Henry não conseguia armazenar novas lembranças, mas era capaz de aprender atividades repetitivas e instintivas, como desenhar.
  • Lado bom
Por estar preso ao presente, Henry não acumulou rancores nem ressentimentos. Estava sempre bem-humorado, segundo os médicos que o acompanhavam.
A pedido do paciente, seu cérebro foi doado para o MIT logo após sua morte e fatiado em 4.201 camadas finíssimas.
 
Fonte: Galileu

Área 51: um mistério indecifrável.


A placa diz: ÁREA 51 – CENTRO DE PESQUISAS ULTRA SECRETO – NÃO ULTRAPASSE – OS INFRATORES DESAPARECERÃO SEM DEIXAR VESTÍGIOS. É, parece que os caras não estão pra brincadeira… A chamada Área 51 é um dos mistérios mais bem guardados pelo governo dos Estados Unidos. É uma área militar de aproximadamente 1.550 km², no Condado de Lincoln, no deserto de Nevada, próximo ao Lago Groom, nos Estados Unidos. Trata-se de um espaço tão secreto que o governo americano somente admitiu sua existência na década de 90 e, assim mesmo, com inúmeras restrições.Você pode ter uma ótima visão dela usando o Google Earth. Basta digitar “Área 51″ no campo “Fly To” e o mapa faz o resto.
Realidade e ficção
No que se refere à Área 51, é difícil separar a realidade da ficção. O que realmente acontece nessa instalação? Por que o governo americano reconheceu e negou alternativamente sua existência, até 1994? Por que o espaço aéreo acima dela é tão restrito que mesmo aeronaves militares são proibidas de voar ali? Cada pergunta tem dezenas de respostas diferentes. Algumas são plausíveis, enquanto outras desafiam a credulidade, a tal ponto que, se alguém lhe contasse, você iria querer se afastar daquela pessoa. Alguns afirmam que aquilo que pode ser visto na superfície é somente uma pequena parte da verdadeira instalação. Eles afirmam que os prédios da superfície se assentam sobre o topo de uma gigantesca base subterrânea em forma de labirinto.
Essa não é a única base secreta norte americana, existem outras, não declaradas pelo governo, que alega questões de segurança . Funcionários da Área 51 assinam um juramento, concordando em manter tudo o que virem em absoluto segredo. Os prédios não têm janelas, evitando que as pessoas vejam qualquer coisa não relacionada às suas próprias tarefas. Quando uma aeronave secreta é testada, oficiais ordenam que todos os funcionários não-envolvidos permaneçam dentro do prédio, até que o teste termine e a aeronave retorne ao seu hangar.
Pares de homens patrulham a região. Observadores os chamam de “cammo dudes” (tipos camuflados). Eles dirigem em volta da área, vigiando todos que estejam próximos dos seus limites. Suas instruções são evitar contato com intrusos, se possível, e agir meramente como observadores e dissuadores. Se alguém parecer suspeito, os cammo dudes ligam para o xerife local para que ele cuide do suspeito. Às vezes, os cammo dudes se confrontam com invasores, apreendendo filmes ou qualquer aparelho de gravação de som ou imagem. Às vezes, helicópteros dão apoio adicional. Os pilotos dão voos rasantes sobre os invasores para assustá-los
Extraterrestres
Muitos acreditam que os escombros da aeronave alienígena, que teria caído em julho de 1947  na localidade de  Roswell (Novo México, EUA) foram enviados pelo governo, juntamente com o corpo de um ET, para a Área 51 para exames e estudo. Alguns vão mais longe, declarando que a instalação tem níveis subterrâneos e secretos contendo depósitos cheios de tecnologia e espécies alienígenas. Alguns contam que os extraterrestres estão no comando e que o seu objetivo é criar um ser híbrido de humano-alienígena. Histórias afirmam que os ETs forçam o governo a firmar acordos que sempre se revelam ruins para nós, terrestres. De acordo com elas, o governo concordou em permitir que os alienígenas abduzissem pessoas à vontade, realizassem experiências com elas e até moessem essas pessoas, transformando-as numa pasta, que é usada como alimento para eles.
Robert Lazar
O físico americano que trabalhou por cinco meses na Área 51 declarou que o governo estava pesquisando nove discos voadores na base, e tentava adaptar sua tecnologia a projetos terrestres, com o uso da chamada engenharia reversa. Ele e sua mulher receberam ameaças de morte por causa das declarações. Lazar até pensou que estivesse trabalhando com uma tecnologia altamente sofisticada criada por humanos. Mas, quando entrou em um dos discos voadores, convenceu-se de que se tratava de algo de outro mundo, “As naves que examinei não possuíam juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou rebites”, disse Lazar. De acordo com seu relato, havia arcos e delicadas cadeiras de apenas 30 cm de altura no interior dos veículos espaciais. Lazar teve acesso a um memorando que confirmou suas suspeitas. Nele havia uma quantidade impressionante de informações sobre os OVNIs, “inclusive fotografias de autópsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas”, declarou.

Infraestrutura
A Área 51 possui um sistema informatizado, de última geração e constantemente atualizado, e uma rede impenetrável de bunkers (túneis subterrâneos), com blindagem para suportar até mesmo uma catástrofe apocalíptica e, nos corredores, um sistemas de paredes que impedem a passagem de sons de objetos transmissores de qualquer tipo de frequência.
O acesso à base é rigorosamente restrito e, para entrar, são usados leitores de impressões digitais, leitores biométricos-ópticos, investigação da vida pessoal, base de origem, quem enviou a pessoa, confirmação de quem ela é, em diferentes órgãos do alto comando da CIA e da Força Aérea O IS (Sistema Informatizado) é composto por computadores de última geração que são controlados por um gigantesco computador central que, apenas 6 homens de alta patente sabem onde está localizado, com um sistema desenvolvido especificamente para a Área 51.
Conclusão
Nessa história toda, não há conclusão possível. O segredo que envolve a Área 51 parece ser, realmente, inviolável, pelo menos até o momento. O fato é que, como disse um morador da região, “Onde existe muito segredo, não pode existir boa coisa.

terça-feira, 18 de março de 2014

Bangladesh e Flórida podem desaparecer do mapa até 2100, segundo estudo.

Muito se fala sobre o aquecimento global, mas são os estudos que comprovam que ele é real e está mais perto do que podemos imaginar.
Um estudo do Instituto Potsdam de Pesquisa sobre Impacto no Clima (IPCC) concluiu que o nível do mar poderá subir aproximadamente 2,3 metros a cada grau centígrado de aumento da temperatura do planeta.
Mas a pior parte da notícia ainda não é essa: Ainda de acordo com o estudo, o mar permanecerá elevado por séculos.
Este foio primeiro estudo sobre Impacto no Clima e também é o primeiro a examinar evidências da história do clima e combiná-las com simulações de computador de fatores que contribuem para a elevação do nível do mar a longo prazo: a expansão termal de oceanos, o derretimento de geleiras nas montanhas e o derretimento de camadas de gelo na Groenlândia e Antártida.
Segundo os estudiosos, o aquecimento global é o grande responsável pelo derretimento do gelo nos polos.
No entanto, um pequeno número de cientistas não considera que o aquecimento global seja resultado da interferência humana, pois argumentam que essa mudança decorre de flutuações naturais no clima do planeta.
O nível do mar subiu cerca de 17 centímetros no século passado e o ritmo tem acelerado em mais de 3 milímetros por ano, segundo o IPCC. Um terço da atual elevação provém da Antártida e da Groenlândia.
Cerca de 200 governos concordaram em limitar o aquecimento global para menos de 2 graus centígrados acima da era pré-industrial e planejam entrar em acordo, até o fim de 2015, sobre um tratado para conter emissões de gases.
A temperatura média da superfície do planeta subiu cerca de 0,8 grau centígrado desde a Revolução Industrial e o IPCC afirma que as temperaturas provavelmente vão ficar de 0,4 a 1 grau centígrado mais altas de 2016 a 2035, em comparação com as décadas de 1985 a 2005.
Alguns estudos específicos projetaram a elevação do nível do mar para cerca de 2 metros até 2100, uma cifra que resultaria no alagamento de amplas porções de terra, em lugares como Bangladesh e o Estado americano da Flórida, por exemplo.
Fonte: IG

segunda-feira, 17 de março de 2014

Mascar chiclete tem benefícios para a saúde bucal.

De vilã a parceira, a goma de mascar mostra cada vez mais benefícios para a saúde bucal. A versão sem açúcar da guloseima já é apontada por especialistas como coadjuvante da dupla escova e fio dental, uma vez que auxilia na higienização dos dentes, por meio do atrito da mastigação.
Assim, naqueles dias em que a correria impede uma higienização bucal adequada, não é preciso hesitar para lançar mão do chiclete. A maioria das pessoas que faz isso apenas para melhorar o hálito não sabe que, além da goma ajudar a remover os resíduos dos alimentos que ficam na superfície dos dentes, ela estimula o fluxo salivar. Isso faz com que o risco de desenvolvimento da cárie seja diminuído.
O dentista Sigmar de Mello Rode, da Universidade Estadual Paulista, explica que após as refeições, principalmente após a ingestão de açúcares, o pH da boca é diminuído rapidamente (fica ácido), o que favorece o desenvolvimento da cárie dentária. “O estimulo ao fluxo salivar causado pelo consumo da goma de mascar sem açúcar logo após as refeições, pode neutralizar o pH bucal”, afirma.

Porém, Sigmar reforça que a escovação, o uso do enxaguatório e do fio dental são os métodos mais eficazes e principais para a higienização bucal. “A goma de mascar é uma ferramenta a mais para a higienização e não deve nunca substituir a escova e o fio dental”.
Combate contra cáries
Para quem se lembra da bronca do dentista e dos pais quando viam uma criança mascando chicletes, é difícil de acreditar que agora ele é considerado até um aliado no combate contra as cáries. Isso porque ao mascar uma goma o fluxo salivar é aumentado em até 10 vezes, em resposta aos estímulos gustativos do sabor e mecânico da mastigação.

Segundo Sigmar, essa saliva estimulada contém maior potencial remineralizante, ou seja, contém mais bicarbonato, cálcio e fosfato. “Com composição química diferente da saliva de repouso, a saliva estimulada consegue repor os minerais que são perdidos nos dentes diariamente, o que os torna menos suscetível ao desenvolvimento de cárie”, diz.
Tratamentos
Alguns dentistas resolveram ceder e utilizar a goma de mascar sem açúcar para tratamento de alguns casos.
- Xerostomia (ausência total da saliva)
- Mau Hálito – quando a origem do problema está relacionada ao aumento da produção de compostos malcheirosos pela boca, o aumento da salivação proporcionado pela goma é capaz de eliminar ou diminuir esses substratos.

- Problemas de abertura de boca: a utilização da goma de mascar neste caso pode ter um efeito fitoterápico facilitando a reabilitação da abertura normal da boca.
- Inflamação dos músculos da mastigação: o uso da goma pode ser benéfico para minimizar a inflamação e reduzir o edema (inchaço) restabelecendo a musculatura mastigatória e auxiliando na recuperação dos movimentos mandibulares.
- Bruxismo: pode ser adequado o uso de uma goma de mascar para facilitar a diminuição de períodos de tensão e estresse que contribuem para o aparecimento do hábito de ranger os dentes conhecido como bruxismo (hábito noturno) ou briquismo (hábito diurno).

“Esses tratamentos devem sempre ser orientados por um profissional”, diz o dentista Hugo Roberto Lewgoy, consultor científico.

sábado, 15 de março de 2014

Huawei: celular com Android e Windows Phone juntos será lançado este ano.

Novidade no mercado, aparelhos equipados com dois sistemas operacionais oficiais chega no segundo semestre, a Intel também planeja  comercializar tablets e notebooks com dual boot. A chinesa Huawei está preparando...
Novidade no mercado, aparelhos equipados com dois sistemas operacionais oficiais chega no segundo semestre, a Intel também planeja  comercializar tablets e notebooks com dual boot.
 
A chinesa Huawei está preparando seu primeiro smartphone com dois sistemas operacionais combinados, Android e Windows Phone. Em entrevista ao site TrustedReviews, o diretor de marketing da empresa chinesa, Shao Yang, afirmou que embora a companhia tenha “comprometimento” com o Windows Phone, o celular com Android atrai mais como parte de um serviço duplo.
O plano da Huawei é similar ao novo projeto da Intel, que planeja preparar seu hardware para suportar dois sistemas em tablets e notebooks. “Se usarem só o Windows, talvez as pessoas não tomem a decisão mais fácil na hora de comprar um smartphone. Mas, se tiverem o Windows e o Android juntos, você poderá mudar isso (sistema operacional) o quanto desejar e e´mais fácil para as pessoas escolherem o Windows Phone”, explicou Yang.
A expectativa que a Huawei lance seu smartphone dual-boot a partir do segundo semestre deste ano, com o lançamento inicial nos Estados Unidos e possivelmente em outros mercados posteriormente

Flores que são cheirosas a noite, entenda o porque.

A real função das flores exalarem perfume é para atrair polinizadores.
E na verdade o fato da flor de manhã não ter cheiro e a noite exalar é que para nós, seres humanos realmente de dia/tarde não sentimos nada, mas para os polinizadores elas possuem quantidades suficientes de perfume para atraí-los.

Os polinizadores noturnos -mariposas e os morcegos- visitam as flores no final da tarde e à noite em busca do néctar produzido pelas flores. E estes não possuem um bom estímulo visual e se guiam pelo odor para alcançar seu alimento. E graças aos polinizadores, as flores se reproduzem, pois eles carregam o pólen de uma flor para a outra durante a noite.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Carros e motos mais vendidos em fevereiro 2014, veja a lista.


13/03/2014 - Carros e motocicletas mais vendidos em fevereiro de 2014, apenas comerciais leves sofreu uma pequena queda., confira a lista completa. O levantamento do primeiro bimestre do ano mostrou crescimento nos emplacamentos... Carros e motocicletas mais vendidos em fevereiro de 2014, apenas comerciais leves sofreu uma pequena queda., confira a lista completa.
O levantamento do primeiro bimestre do ano mostrou crescimento nos emplacamentos de todos os setores (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários): a soma de todos resulta em elevação de 6,69% na comparação com o mesmo período de 2013. O total de unidades vendidas passou de 799.566 para 853.087. Os setores também apresentaram alta de 12,73% na comparação com fevereiro (348.773) de 2013. Já na comparação entre fevereiro (393.159 unidades) e janeiro 2014 (459.928 unidades), houve queda de 14,52%.
Somente no setor de autos e comerciais leves, o número de vendas em fevereiro teve queda de 17,95%, com a venda de 245.941 unidades contra 299.751 em janeiro. Em contrapartida, comparando fevereiro de 2014 (245.941 unidades) e o mesmo mês de 2013 (222.478 unidades), houve crescimento de 10,55%.
O segundo ranking dos veículos mais vendidos de 2014 aponta uma significativa queda nas vendas do VW Gol, que há dois anos se mantém na primeira posição. Se em janeiro o líder obteve quase o dobro de unidades vendidas perante o segundo colocado, o Fiat Uno (foram 21.671 unidades da Volks, frente a 13.628 unidades do segundo colocado), em fevereiro o Gol não perdeu a majestade por penas 793 unidades.  No total foram 14.076 unidades vendidas de Gol, contra 13.283 unidades de Palio, o 2º colocado em fevereiro.  Em terceiro lugar chega o Uno, com 10.409 unidades. Uma das razões para o enfraquecimento do líder é a grande variedade de novo modelos compactos disponíveis no mercado, a exemplo do HB20, da Hyundai,  do Onix, da GM e do novato VW up!, que dois meses após ser lançado já teve 2.354 unidades vendidas.
No segmento de comerciais leves, o Fiat Strada é o líder, com 13.459 emplacamentos, seguida pela VW Saveiro, que em fevereiro vendeu 5.072 unidades. Na terceira posição está a Ford EcoSport com 3.940 unidades. A grande novidade do ranking foi a subida do Fiat Fiorino (lançada em dezembro de 2013 com airbag freios ABS) e a queda da VW Kombi. A primeira ocupa o oitavo lugar da lista, com 2.146 unidades e a segunda deixou o top 10, com apenas 595 emplacamentos (em janeiro foram 2.535 vendas)..
No segmento de motocicletas, a Honda CG 150 se mantém no topo da lista das mais vendidas, com 26.052 unidades comercializadas em fevereiro de 2014. A Honda Biz foi a segunda motocicleta mais vendida com 19.590 unidades comercializadas, seguida pela Honda GC 125, com 16.806 unidades vendidas.
  • Ranking dos 10 carros mais vendidos em fevereiro de 2014:
1º VW/Gol – 14.076 unidades 2º Fiat/Palio – 13.283 unidades 3º Fiat/Uno - 10.409 unidades 4º GM/Onix – 9.561 unidades
5º  Fiat/Siena – 9.329 unidades
6º VW Fox/Crossfox - 9.293 unidades 7º  Ford/Fiesta – 8.925 unidades 8º Hyundai/HB20 – 8.819 unidades 9º Renault Sandero – 6.327 unidades 10º VW Voyage - 5.788 unidades
  • Ranking dos 10 comerciais leves mais vendidos em fevereiro de 2014:
1º Fiat /Strada - 12.373 unidades 2º VW/Saveiro - 5.072 unidades 3º Ford/EcoSport - 3.940 unidades 4º GM/S10 – 3.657 unidades 5º  GM/Montana – 3.455 unidades 6º Renault/Duster – 3.171 unidades 7º Toyota/Hilux – 2.801 unidades 8º  Fiat Fiorino – 2.146 unidades 9º Chevrolet Tracker - 1.617 unidades 10º Ford Ranger – 1.615 unidades
  • Ranking das 10 motocicletas mais vendidas em fevereiro de 2014:
1º Honda/CG 150 - 26.052 unidades 2º Honda/Biz - 19.590 unidades 3º Honda/CG 125 - 16.806 unidades 4º Honda/NXR 150 - 12.955 unidades 5º Honda/Pop 100 - 8.191 unidades 6º Yamaha/YBR 125 - 4.831 unidades 7º Yamaha/YS150 Fazer - 4.038 unidades 8º Honda/CB 300R - 3.360 unidades 9º Honda/XRE 300 - 2.956 unidades 10º Yamaha/Fazer 250 - 1.884 unidades

 

Os mais belos campos floridos ao redor do mundo.

Sinceramente, olhando as fotos dos jardins e campos cheios de flores, virá a memória perfumes deliciosos.
Lá no hemisfério norte, a primavera está no ar! Depois de uma temporada de baixas temperaturas embaixo de muita neve, as pessoas por lá estão recebendo os primeiros sinais de calor.
De acordo com as estatísticas, cerca de 80% da produção mundial de tulipa vem da Holanda.
  • Campo de Tulipas, Alkmaar – Holanda
jardim1
Créditos: Allard Schager
  • Campo de Tulipas, Washington – EUA
jardim2
Créditos: Nae Chantaravisoot
  • Narcisos Amarelos, Washington – EUA
jardim3
Créditos: Brad Mitchell
  • Campos de Tulipas, Amsterdã – Holanda
jardim4
Créditos: Yann Arthus Bertrand
  • Campos de Tulipas, Washington – EUA
jardim5
Créditos: Jake Johnson
  • Festival de Tulipas, Washington – EUA
jardim6
Créditos: Thorsten Scheuermann
  • Campos de Tulipas, Holanda
jardim7
Créditos: Normann Szkop
  • Campo de Tulipas, Oregon – EUA
jardim8
Créditos: David Gn
  • Fazenda da Tulipas, Oregon – EUA
jardim9
Créditos: Steven Michael

  • Campos de Tulipas, Holanda
jardim10
Créditos: Normann Szkop
  • Festival de Tulipas, Washington – EUA
jardim11
Créditos: Mark Johnson
  • Campo de tulipas, Holanda
jardim12
Créditos: Mike Reid
  • Skagit Valley, Washington – EUA
jardim13
Créditos: David Forster
  • Skagit Valley, Washington – EUA
jardim14
Créditos: Piriya Wongkongkathep
  • Campo de tulipas, Holanda
jardim15
Créditos: Matthew Baker

Fonte: Hypescience