quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Mulheres vivem mais do que os homens!

Homens e mulheres têm vidas igualmente estressantes no mundo moderno, mas, ainda assim, as mulheres parecem ter se adaptado melhor à essa realidade. Enquanto elas têm batido recordes de longevidade, eles ainda morrem precocemente.

Por que será que isso acontece? Em uma abordagem pouco científica, mas bastante racional, é possível afirmar que os homens morrem mais cedo porque têm ideias realmente insanas, que os colocam em riscos totalmente desnecessários.

Confira algumas fotos que comprovam essa teoria e explicam (e mostram) por que as mulheres vivem mais do que os homens!


Água e eletricidade não combinam

Água e eletricidade não combinam
Fazer um teste de eletricidade dentro da piscina é uma das coisas mais absurdas e estúpidas já executadas por um homem.
Policial ousado

Policial ousado
O que poderia dar errado neste cenário? Claramente, esse policial tem sido alvo de muitas piadas. Este oficial está falhando miseravelmente no quesito segurança pessoal. 
Um trabalho de risco

Um trabalho de risco
Os homens certamente desempenham funções de alto risco no mercado de trabalho. Veja só esse jovem rapaz realizando essa tática de limpeza incrivelmente perigosa.
Uma ideia nada genial

Uma ideia nada genial
Jogar um móvel do piso superior para que os amigos peguem no andar inferior não parece ser uma ideia muito inteligente. Essa é uma tarefa assustadora. Seria mais seguro descer o sofá pela escada.
Se preparando para a missão

Se preparando para a missão
O que leva um homem a pular de uma altura para entrar em suas calças? Com certeza, essa foto não foi tirada por um grupo de cavalheiros maduros e responsáveis.
Não pergunte o que isso é

Não pergunte o que isso é
Andar sobre uma moto com o motor exposto é uma tremenda burrice. Afinal, todo mundo sabe que o motor de uma motocicleta fica quente muito rapidamente e pode causar sérias queimaduras.

Tirando o sofá, sem usar as escadas

Tirando o sofá, sem usar as escadas
Mais uma ideia genial para remover um sofá. Esse homem simplesmente decidiu pegar o sofá sozinho, e o pior: ele está em cima de um carro.
Uma pintura perigosa

Uma pintura perigosa
Este homem resolveu pintar uma casa sem usar qualquer proteção contra quedas. Note que ele está em uma posição desfavorável e a alguns metros de distância da sacada.

Brincadeira de criança


Brincadeira de criança
Essa imagem nos faz pensar: como este homem entrou neste brinquedo do playground e como ele vai sair de lá? É por isso que os playgrounds exigem a supervisão de adultos.
Brincadeira radical

Brincadeira radical
Puxar o amigo no skate com uma corda enquanto você está dirigindo não parece uma ideia muito sensata. Ele está apenas pedindo para se ferir gravemente durante uma queda.
Apoiar a escada no carro

Apoiar a escada no carro
Esse sujeito usou o carro para apoiar a escada. Ele certamente não conhece regulamentos de segurança.
Cama elástica da morte

Cama elástica da morte
Colocar uma cama elástica na cobertura de um prédio e bem perto de uma possível queda livre é realmente uma decisão estúpida. Será que eles não pensam que alguém pode morrer nisso?
Apenas ajudando um amigo

Apenas ajudando um amigo
Essa foto é o cúmulo do trabalho em equipe, um trabalho muito perigoso por sinal. Mexer nas linhas de energia e ainda por cima dessa forma é pedir para que um acidente ocorra.
Atenção

Atenção
Eu não sou um mecânico, mas sei que esse homem realmente deveria ter tomado outra decisão para trabalhar embaixo desse carro. Você pode imaginar o que aconteceria se ele ficasse com a cabeça presa por baixo do veículo?
Mais um trabalho de risco

 Mais um trabalho de risco
Veja o modo que este cara encontrou para arrumar o ar condicionado. Esse é quase um gênio.
Mais um mecânico

Mais um mecânico
Essa não foi uma jogada inteligente para consertar o carro. O pobre rapaz poderia ter sido esmagado pela caminhonete.
Quem precisa de proteção

Quem precisa de proteção
Usar um balde de plástico para proteger os olhos durante um trabalho não é algo muito recomendado. Isso não é um equipamento de proteção individual!
Muito participativo

Muito participativo
Este cara não tem medo de lâminas e parece bastante prestativo. Um erro e o cara estaria gravemente ferido.

Crédito das fotos: Reddit.com, Twitter.com e Imgur.com.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Como é feita a Vodka?

Vodka, do russo, во́дка e do polonês wódka, é uma bebida destilada e incolor, além de bastante popular, apesar de não ter sabor muito forte. A bebida conta com teor alcoólico variável entre 35% e 60%, e é originária da Rússia, segundo alguns estudiosos.

Existem contradições, entretanto, relacionadas à origem, já que alguns acreditam que possa ser originária da China, Japão, Polônia ou Rússia. Neste último país, a produção foi encerrada pelos czares no começo da Primeira Guerra Mundial, mas foi retomada em 1925 como uma forma de neutralizar o mercado negro criado para suprir essa falta.

Vodca é um termo usado como diminutivo de água em várias línguas eslavas, sendo algo como “águinha”, mas não se sabe ao certo se isso tem relação com a origem etimológica da palavra que dá nome à bebida.


 Como é feita?



A bebida conhecida pelo nome Vodka, é um destilado originário do arroz, cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos ou batatas, dependendo do país de fabricação. É claro que cada um dos elementos originários faz com que a bebida tenha um sabor e qualidades peculiares.

Normalmente, a bebida tem um teor alcoólico de 40%, mas isso pode variar de acordo com o local em que é feito. Na União Européia, por exemplo, o mínimo de teor alcoólico para a vodka é de 37,5%, enquanto na América, a bebida normalmente tem teor de 37%.

A vodka tem preparo bastante semelhante ao do uísque, mas enquanto este é preparado com destilação a baixas temperatura, a vodka é destinada em altas temperaturas, e ainda submetida, posteriormente, a um processo de filtragens químicas usadas para neutralizar os aromas dos cereais. Além disso, é adicionada água à produção.

Durante a fermentação do ingrediente mencionado anteriormente, gera um líquido denominado mosto, que tem baixa concentração alcoólica, sendo algo em torno de 6% e 8%. Depois disso, o mosto é destilado e retificado para eliminar as impurezas. Os processos são repetidos para obter um destilado com teor alcoólico bastante alto, com aproximadamente 90%. A bebida é, então, misturada à água para que atinja o teor alcoólico desejado.

As próximas etapas são de filtração e purificação, em que a vodka torna-se pura, ou seja, sem impurezas do processo anterior. Depois disso tudo, o produto torna-se extremamente puro, normalmente sem odor e com alta concentração de álcool. Existem vodkas que são aromatizadas posteriormente, passando por mais uma etapa, a de aromatização.


Quais são os tipos de vodkas?

A vodka pode ser encontrada em vários tipos, mas de uma forma bastante simples, são classificadas como ocidental, que é a que objetiva a pureza e a claridade, sem conter aroma e sabor; polonesa, quando, apesar de pura, tem um sabor e aroma mais acentuados, sendo discretamente adocicados; e a russa, que é mais suave, mas conta com sabor marcante e uma sensação de queimar quando é ingerida.

Verdades e Mitos sobre a depilação



Muita gente pode até pensar que a depilação é um hábito moderno, mas a verdade é que há tempos os homens e mulheres cultivam a prática de remover os pelos corporais. Várias civilizações antigas já removiam o excesso de pelos com fins estéticos e higiênicos. As técnicas de depilação eram as mais variadas possíveis.

Acredita-se que os primórdios da depilação tenham ocorrido por volta do ano 1500 a.C, período no qual os homens removiam os pelos utilizando matérias-primas animais. Anos depois, a conhecida Cleópatra também desenvolveu o hábito de tirar seus pelos com um tipo de cera quente feita de argila, sândalo e mel. Ela usava tiras de tecidos finos para executar o processo de depilação.

Os gregos também usavam técnicas depilatórias, principalmente entre os homens atletas. Já no Império Romano, as lâminas e os cremes depilatórios com soda cáustica passaram a ser usados.

Homem depilando o peitoAtualmente, as técnicas estão avançadas e homens e mulheres se beneficiam com a depilação a laser, depilação egípcia, depilação com cera quente e fria, cremes depilatórios e outras formas de depilar. Os procedimentos já fazem parte do ritual de beleza de grande parte das pessoas, principalmente no verão brasileiro.




Confira alguns mitos e verdades sobre a remoção de pelos


Depilando partes intimas
1 – Usar hidratante com álcool depois da depilação causa irritação na pele – Essa afirmação é verdadeira. O creme pode provocar vermelhidão e foliculite. O uso de hidratante só é recomendado no dia seguinte à remoção dos pelos.

2 – Quem faz tratamento com ácido deve evitar depilar o rosto – Outra verdade. Tratamentos com ácidos deixam a pele mais sensível e, por isso, a depilação facial ou do buço deve ser feita com cuidado, para evitar irritações. Antes de depilar, o ideal é ficar 10 dias sem usar o ácido.

Depilando a perna com lamina3 – A depilação deixa os pelos mais grossos – Isso é um mito. A depilação com lâminas causa uma sensação de aspereza, mas não provoca o engrossamento do pelo.


4 – A depilação sempre causa pelos encravados – Outro mito. É possível depilar e evitar pelos encravados. Para isso, basta esfoliar a pele até 48 horas antes da depilação.

5 – É proibido tomar sol após depilar – Depois de fazer a depilação, o ideal é ficar 24 horas sem tomar sol e usar o filtro solar.

6 – O ideal é não usar maquiagem após a depilação facial – Depois de depilar o rosto, é recomendado esperar 24 horas para usar maquiagens. Isso evita o surgimento de foliculite.

7 – Depilação mancha a pele – A depilação pode sim manchar a pele, ou até mesmo queimá-la. O ideal é sempre fazer o procedimento com profissionais qualificados e seguir as orientações dos rótulos dos produtos.

8 – A depilação dói mais no período pré-menstrual – Verdade. Durante a menstruação, a sensibilidade feminina pode aumentar, causando mais dor.

9 – Depilar o rosto causa flacidez – Mito. Depilar a sobrancelha, o rosto ou o buço não causa flacidez.

10 – Não é recomendado fazer depilação a laser em áreas com tatuagem – Verdade. O laser pode prejudicar a tatuagem.

As 17 melhores fotografias de florestas misteriosas no mundo



Por sorte, muitos fotógrafos talentosos voltam seus trabalhos profissionais ao retrato da natureza e das formas de vida que a ela pertencem. Kilian Schönberger e Guillermo Caballa são apenas alguns dos diversos fotógrafos talentosos que têm as florestas de seus países como fontes de inspiração.

Confira algumas imagens incríveis de florestas ao redor do planeta. São fotografias profissionais de tirar o fôlego, que revelam toda a beleza e o mistério das florestas.


1. República Checa


República Checa
Créditos da imagem: Jan Machata


2. Misty Forest (Floresta Enevoada)



Misty Forest (Floresta Enevoada)
Créditos de imagem: SEO


3. O pântano de musgo na Romênia



O pântano de musgo na Romênia
Créditos da imagem: Adrian Borda



4. Hallerbos, Bélgica



Hallerbos, Bélgica
Créditos da imagem: Kilian Schonberger



5. Rila Mountains, Bulgária



Rila Mountains, Bulgária
Créditos da imagem: Xiao Yang



6. Montanhas Beskydy, República Tcheca



Montanhas Beskydy, República Tcheca
Créditos da imagem: Jan Bainar



7. Cárpatos brancos



Cárpatos brancos
Créditos da imagem: Janek Sedlar



8. Baviera, Alemanha



Baviera, Alemanha
Créditos da imagem: Kilian Schönberger



9. North Greenwich, Londres, Inglaterra



North Greenwich, Londres, Inglaterra
Créditos da imagem: Andy Linden



10. Haute-loire, França



Haute-loire, França
Créditos da imagem: Bastien Bajduk



11. Floresta Otzarreta, País Basco, Espanha



Floresta Otzarreta, País Basco, Espanha
Créditos da imagem: Javier de la Torre



12. Chinese Hemlock Trail, Taipingshan, Taiwan



Chinese Hemlock Trail, Taipingshan, Taiwan
Créditos da imagem: Justin Jones



13. Nagoya, Japão



Nagoya, Japão
Créditos da imagem: Yume Cyan



14. Sentinelas



Sentinelas
Créditos da imagem: Lisa Holloway



15. Alemanha



Alemanha
Créditos da imagem: Kilian Schönberger



16. Crooked Forest, Polônia



Crooked Forest, Polônia
Créditos da imagem: Holy Walle



17. Itália



Itália
Créditos da imagem: Leonid Litvac

Confira 20 curiosidades impressionantes sobre as baratas

Sim, as baratas são nojentas e muito inconvenientes onde quer que estejam. Mas estes pequenos seres têm muito mais curiosidades do que você possa imaginar. Além de despertarem o nojo na maioria das pessoas normais, as baratas não são tão ruins e sujas quanto você imagina. 

1. Nem todas as baratas são prejudiciais. Apenas 1% de todas as espécies são consideradas pragas, aproximadamente trinta espécies.

2. O tempo máximo que as baratas podem viver sem água é uma semana. No entanto, elas podem facilmente viver por um longo tempo sem alimentos.



3. Não importa o que você diz, existem baratas na sua alimentação. Acredite, pernas e antenas de barata estão presentes em cada barra de chocolate, queijo e pipoca que você come. Mas não se preocupe, essa realidade é repugnante, mas é segura para sua saúde.

4. Uma barata pode viver até uma semana sem sua cabeça. Isso acontece porque ela não depende diretamente de sua boca ou narinas.

5. As baratas existem na Terra desde o período Jurássico. Elas têm mais de 200 milhões de anos!

6. As baratas começam cada novo dia sem memórias. Este fato foi revelado por um experimento realizado com sabores de baunilha e hortelã. As baratas foram ensinadas com êxito a preferir hortelã fresca à baunilha, mas elas sempre buscavam a baunilha todas as manhãs.

7. As baratas gostam de ser tocadas e apertadas.

8. As bactérias das baratas funcionam para alimentá-las com vitaminas.

9. As baratas são ruins para as pessoas que têm asma ou alergias. Elas produzem proteínas e transportam bactérias que podem espalhar doenças.

10. As baratas inspiraram estudantes de Berkeley a fazer um robô chamado Dash. Ele pode cair em linha reta de 28 m e caminhar em uma velocidade de 10 km/h.

11. Uma barata fêmea dá à luz a 400 crias por vez. O esperma é armazenado no corpo da barata por 12 meses.

12. A barata está ganhando popularidade na China. Elas são usadas na medicina e no desenvolvimento de cosméticos.

13. A barata é um desastre para os cidadãos de Nova York. Elas conseguiram se tornar resistentes ao inverno.

14. As baratas são rápidas! Elas usam suas 6 pernas para se moverem a uma velocidade de 80 cm/s.

15. Baratas tropicais são realmente grandes! As baratas da Austrália podem pesar até 33,5 gramas.

16. As baratas podem ser treinadas. Elas já foram condicionadas a reconhecerem duas fragrâncias: baunilha e hortelã.

17. Uma barata grande pode não ser tão ruim. Baratas pequenas podem ser pragas mais perigosas.

18. Já existiu uma espécie de barata que brilhava no escuro. Ela era chamada Luchihormetica luckae. A espécie era do Equador, mas foi extinta por um vulcão.

19. A limpeza não vai te salvar das baratas. Estas criaturas são atraídas pela água e por alimentos, e não pela sujeira.

20. As baratas podem comer absolutamente tudo. Elas não desprezam nem a pele de animais mortos, lixo ou fezes.