Uma fórmula é capaz de resolver a questão. O padrão mais adotado. em um ambiente livre de luz solar e muitas aberturas, é utilizar a medida mínima de 600 BTUs por metro quadrado (600 BTUs X m²). Mas o número de pessoas influencia, portanto, em uma outra conta, é preciso multiplicar 600 BTUs pela quantidade de indivíduos que frequentam aquele ambiente. Somando os dois resultados, é possível encontrar a carga térmica ideal para aquela área. Logo, (metro quadrado do ambiente X 600 BTUs) + (600 BTUs X quantidade de pessoas).
No entanto, caso em um local onde existam muitas janelas e aberturas – capazes de interferirem na refrigeração do ambiente – o metro quadrado deverá ser multiplicado pela medida padrão de 800 BTUs. Em relação à quantidade pessoas, o valor permanece o mesmo. Portanto, a fórmula básica, desenvolvida pelos técnicos, é (metro quadrado do ambiente X 800 BTUs) + (600 BTUs X quantidade de pessoas). Valores aproximados são válidos, mas os exatos trazem melhor eficiência. A escolha da potência correta também influencia na economia de energia., lembrando que esta regra vale para aparelhos tradicionais e portáteis.
Não adianta comprar um aparelho de capacidade mínima para uma grande sala, por exemplo. Nunca este ambiente vai ficar refrigerado e o aparelho poderá até queimar, já que não atingirá a temperatura desejada, forçando sua potência
Conseguir um ar-condicionado é apenas parte da missão para dar um fim ao calor. Também está difícil encontrar instaladores neste verão. A espera por um profissional, segundo comerciantes, pode durar pelo menos uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite usar palavras obcenas, obigado