- Asilídeos
São moscas predadoras de vários insetos muitas vezes 3 vezes maior que seu tamanho, como exemplo: abelhas, grilos, esperanças e outros. Os asilídeos não tem medo de nada. Algumas espécies preferem atacar o inseto durante o vôo, outros aproveitam o momento de descanso. Percebam que esta mosca está devorando uma borboleta.
- Líbelulas
As libélulas parecem lindas e indefesas, mas são muito agressivas e predadoras em todas as fases de vida. Como as larvas são aquáticas, se alimentam de outras larvas de peixes e insetos. Os adultos adoram qualquer tipo de inseto, inclusive alimentar-se de outras libélulas.
- Joaninha
Todo mundo acha a joaninha um belo inseto e porque não dizer que muitos dizem “um amor de inseto” e mal sabem que no seu mundo são temidos predadores agressivos. Joaninhas geralmente se fartam de pulgões (foto).
- Formigas – Touro
Essas formigas possuem mandíbulas enormes, capazes de arrancar a cabeça de outros insetos com apenas um golpe. Imagine tomar uma picada dessa formiga??? Nem imagine, pois a dor certamente será muito dolorosa e por vários dias. Elas podem chegar a medir até 3 cm, grandinha não!?
- Louva – Deus
Eles tem garras imensas e claro que os insetos tem medo, mesmo porque são devoradores de outros insetos. São capazes até mesmo de atacar Beija-flores (foto). E assim, como diversos outros animais, as fêmeas são extremamente agressivas porque comem a cabeça do macho depois da cópula.
Fonte: adaptado do livro Borror and DeLong’s – Introduction to the Study of Insects
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite usar palavras obcenas, obigado