quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lista de alguns insetos agressivos.

Existem insetos no reino animal que nem imaginamos que sejam agressivos… Quer saber quais são???
  • Asilídeos

São moscas predadoras de vários insetos muitas vezes 3 vezes maior que seu tamanho, como exemplo: abelhas, grilos, esperanças e outros. Os asilídeos não tem medo de nada. Algumas espécies preferem atacar o inseto durante o vôo, outros aproveitam o momento de descanso. Percebam que esta mosca está devorando uma borboleta.

  • Líbelulas

As libélulas parecem lindas e indefesas, mas são muito agressivas e predadoras em todas as fases de vida. Como as larvas são aquáticas, se alimentam de outras larvas de peixes e insetos. Os adultos adoram qualquer tipo de inseto, inclusive alimentar-se de outras libélulas.



  • Joaninha

Todo mundo acha a joaninha um belo inseto e porque não dizer que muitos dizem “um amor de inseto” e mal sabem que no seu mundo são temidos predadores agressivos. Joaninhas geralmente se fartam de pulgões (foto).




  • Formigas – Touro

Essas formigas possuem mandíbulas enormes, capazes de arrancar a cabeça de outros insetos com apenas um golpe. Imagine tomar uma picada dessa formiga??? Nem imagine, pois a dor certamente será muito dolorosa e por vários dias. Elas podem chegar a medir até 3 cm, grandinha não!?







  • Louva – Deus

Eles tem garras imensas e claro que os insetos tem medo, mesmo porque são devoradores de outros insetos. São capazes até mesmo de atacar Beija-flores (foto). E assim, como diversos outros animais, as fêmeas são extremamente agressivas porque comem a cabeça do macho depois da cópula.


Fonte: adaptado do livro Borror and DeLong’s – Introduction to the Study of Insects

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavras obcenas, obigado