sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cinco invenções mais criativas feitas por brasileiros.

Entre os vários itens de uso comum em nosso dia-a-dia existem coisas simples que foram idealizadas por brasileiros e você não sabia.

1.Cartão Telefônico

1aa

O engenheiro Nélson Guilherme Bardini projetou em 1978 o cartão feito com PVC e com circuitos elétricos ligados a pequenas superfícies metálicas. Porém, mesmo no Brasil, o invento só teve funcionalidade a partir de 1992.

2.Tênis Computadorizado

2aa

A Alpargatas, conhecida industria brasileira de calçados e lonas, criou em 2001 um tênis computadorizado. O calçado conta com um sensor na sua parte de dentro que registra dados como velocidade, distância e tempo.

3.Painel Eletrônico

3aa

Carlos Eduardo Lamboglia criou em 1996 o Painel Eletrônico. Em 1997 ele patenteou a invenção e, na Copa da França em 1998 o painel foi usado em todos os jogos. O painel permite a apresentação de resultados e lances de outros jogos em simultâneo com determinada partida.

4.Coração Artificial

4aa

O engenheiro Aron de Andrade, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – São Paulo -, criou em 2000 o Coração Artificial. O mecanismo é ligado ao coração natural e alimentado por um motor elétrico.

5.Escorredor de Arroz

5aa

Terezinha Beatriz Ales Zorowich era cirurgiã-dentista e criou em 1959 o escorredor de arroz. Seu marido montou um protótipo em papel alumínio e apresentou ao dono da Trol S/A, que começou a produzir o invento.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavras obcenas, obigado