sábado, 2 de março de 2013

Compra coletiva, benefícios e cuidados na hora de adquirir um produto

O Peixe Urbano, Grupon e Clickon são sites de compras coletivas onde são ofertados diversos produtos com descontos de 50% a 90% em restaurantes, spas, teatros entre outros. A idéia é conectar loja e consumidor através de um sistema de divulgação direto. No entanto é aconselhável certo cuidado.

É um sistema eficiente para o lojista uma vez que garante maior movimento nas vendas e também para o consumidor devido aos descontos e ofertas. Como as vendas são maiores o lojista consegue proporcionar bons descontos, mas vale ficar atento para algumas questões e assim obter o melhor que este sistema pode oferecer.
O mais importante ainda é aquela velha regrinha comercial de verificação do estabelecimento antes de adquirir qualquer produto. Quando a compra é de pronta entrega como restaurantes e teatros, as possibilidades de problemas são raras. Mas se o usuário for adquirir produtos de entrega programada como hospedagem em pousadas e hotéis ou compras on-line, é interessante verificar antes da compra a estrutura do estabelecimento bem como sua credibilidade e qualidade dos serviços oferecidos.
O Peixe Urbano foi um dos primeiros aqui no Brasil seguido pelo ClickOn e Grupon, ambos oferecem este tipo de serviço onde os consumidores recebem ótimas ofertas devido ao fato do site proporcionar aos lojistas maior volume de vendas.
No caso dos produtos de pronta entrega a eficiência é muito boa, mas pode ocorrer problema com as compras por encomenda, quando o consumo em maior escala supera a capacidade do estabelecimento em fornecer o serviço ou produto.
O Peixe Urbano, asim como o ClickOn, tem se mostrado até o momento uma empresa eficiente no atendimento e com rigoroso critério de seleção aos estabelecimentos que efetua o convênio. Já o Gruponé mais novo e parece que ainda está se adaptando ao mercado brasileiro, é um bom sistema em fase de adaptação.
Sendo a participação gratuita, para quem ainda não conhece as vantagens destes sistemas pode ser interessante se cadastrar e iniciar pelo Peixe Urbano para depois se aventurar em outros sistemas semelhantes.
Mas não esqueça, inicie com compras de pequeno valor, fique atento aos estabelecimentos que deseja negociar e deixe para se aventurar em compras maiores depois de adquirir experiência com estes sistemas.
Usando adequadamente é possível fazer ótimos negócios com excelentes descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavras obcenas, obigado