quinta-feira, 14 de março de 2013

MULHERES - Erros de Maquilhagem a evitar.

Desde há muitos séculos que se faz uso da maquilhagem como forma de evidenciar os nossos traços mais bonitos e ocultar aquilo que gostamos menos.
Se antigamente a preocupação com a maquilhagem se centrava em torno de uns olhos bonitos ou de uma cor nos lábios mais arrojada, hoje em dia, existem no mercado imensos produtos que podemos aplicar no nosso rosto.
Contudo, é preciso saber como os utilizar da melhor forma, ou corremos o risco de ficar com uma aparência muito artificial ou até estranha.
Aqui vos deixamos com os erros mais comuns que as mulheres costumam cometer na aplicação de maquilhagem.



1 – Escolher a cor de base errada

Este é provavelmente um dos erros mais comuns e um dos que mais estragos pode fazer no resultado final. Tente sempre escolher uma cor de base aproximada ao seu tom natural de pele, pois ao usar o tom errado apenas vai evidenciar as rugas, manchas  e outros problemas.
Antes de comprar uma base teste-a sempre debaixo de luz natural (ou pelo menos num local bem iluminado). Teste na zona do seu maxilar e maçãs do rosto. A cor perfeita é aquela que combine na perfeição com o seu tom de pele. Não se esqueça de ter em conta que na altura do verão poderá estar mais bronzeada, pelo que deverá utilizar também uma base com um tom semelhante e não a sua base habitual.

2 – Usar base demasiado pesada

Quanto mais pesada for a base, menos natural irá ficar a maquilhagem. Na maioria dos casos, a sua pele não necessita de uma cobertura tão intensa, pelo que o uso de bases mais leves serão o suficiente. O que aconselhamos é que aplique sempre um primer antes da base, que irá ajudar a disfarçar até ligeiras imperfeições e poros dilatados, dando uma aparência de pele perfeita quando combinado com uma base adequada.

3 – Rimmel em excesso

Aplicar rimmel em excesso e da forma errada pode resultar em pestanas com grumos e pouco atraentes. Comece sempre por enrolar  as pestanas com um revirador próprio ( instrumento que nos vai ajudar a acentuar a curvatura das pestanas). Hoje em dia, existem no mercado reviradores metálicos e alguns que conseguem o mesmo efeito com um pouco de calor.
Tenha o cuidado de remover o excesso de produto do pincel aplicador e só depois passe nas pestanas. Comece a aplicação nas pestanas superiores, do meio para as pontas. Deixe secar e só depois volte a aplicar uma segunda camada.

4 – Blush em excesso

O blush é um produto de maquilhagem aplicado para dar o seu rosto uma aparência mais corada. Quando aplicado em excesso pode tornar-se demasiado evidente e até rídiculo. Para um look mais antural opte por um blush em tom pêssego ou cor-de-rosa. O brilho também deve ser suave. O truque é diante do espelho sorrir e aplicar o blush nas maçãs do rosto.

fonte: mundodabeleza.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavras obcenas, obigado