Os homens parecem estar perdendo completamente a "batalha dos sexos". De acordo com um importante cientista australiano, os genes do cromossoma responsáveis para o sexo masculino está em processo de desaparecimento. Um procedimento que levaria cerca de cinco milhões de anos para ser concluído.
A chave é o cromossomo sexual masculino ea fragilidade porque, por exemplo, as mulheres ou "X", tem dois cromossomos saudáveis aproximadamente mil genes de cada um, em comparação com menos de cem genes humanos modernos e que inclui o gene 'SRY ", que seria a" chave mestra male "que determina se um embrião vai ser do sexo masculino ou feminino.
O geneticista Jenny Graves sublinha também a importância da presença de um par de cromossomas do mesmo tipo em pilhas fêmeas, permitindo a substituição de genes danificados quando necessário. Em contraste, no caso de machos, na ausência de células "parceiros" quando um cromossoma é danificada substituição é impossível.
"Más notícias para os homens"
De acordo com o cientista, precisamente por esta razão, os genes estão gradualmente se desintegrando. "É uma notícia muito ruim para os homens", reconhece o professor da Universidade de Canberra, que diz que esta realidade ", é um belo exemplo de design chamado burro ou um tipo de acidente evolucionário."
No entanto, alguns médicos especialistas dizem que ainda é tempo de sobra para assumir esse desafio e chegar à solução.
"Cinco ou seis milhões ano deve haver tempo suficiente para a ciência para produzir uma cura atinge, que provavelmente se tornará um prêmio Nobel", reconhece o professor Chris Mason, da Universidade de Londres.
Não se sabe o que o futuro da própria natureza humana. Especialistas acreditam que os cromossomos podem começar a substituir o outro, ou até mesmo criar uma nova espécie de homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite usar palavras obcenas, obigado