1.Cartão Telefônico
O engenheiro Nélson Guilherme Bardini projetou em 1978 o cartão feito com PVC e com circuitos elétricos ligados a pequenas superfícies metálicas. Porém, mesmo no Brasil, o invento só teve funcionalidade a partir de 1992.
2.Tênis Computadorizado
A Alpargatas, conhecida industria brasileira de calçados e lonas, criou em 2001 um tênis computadorizado. O calçado conta com um sensor na sua parte de dentro que registra dados como velocidade, distância e tempo.
3.Painel Eletrônico
Carlos Eduardo Lamboglia criou em 1996 o Painel Eletrônico. Em 1997 ele patenteou a invenção e, na Copa da França em 1998 o painel foi usado em todos os jogos. O painel permite a apresentação de resultados e lances de outros jogos em simultâneo com determinada partida.
4.Coração Artificial
O engenheiro Aron de Andrade, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – São Paulo -, criou em 2000 o Coração Artificial. O mecanismo é ligado ao coração natural e alimentado por um motor elétrico.
5.Escorredor de Arroz
Terezinha Beatriz Ales Zorowich era cirurgiã-dentista e criou em 1959 o escorredor de arroz. Seu marido montou um protótipo em papel alumínio e apresentou ao dono da Trol S/A, que começou a produzir o invento.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite usar palavras obcenas, obigado