terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A tecnologia chega ao fone de ouvido

Apesar da avalanche de dispositivos inteligentes nos últimos anos, os fones de ouvido permaneceram em sua função tradicional, sem o acréscimo de sensores e complicadas tecnologias. A empresa Parrot ZIK decidiu mudar esta tradição e criou um fone equipado com sensores e tecnologias de áudio.

O fone de ouvido ZIK se conecta ao celular ou computador e um software permite uma gama de funcionalidades, permitindo assim, ajudar os usuários a ouvir e ser ouvido com clareza e melhor qualidade de áudio.
Dois microfones dentro dos fones de ouvido e um do lado de fora detectam sons próximos. Um processador de cancelamento de ruído envia frequências concorrentes para os fones de ouvido para bloquear o ruído externo ou de fundo.
Quando o usuário recebe uma chamada telefônica, um sensor de condução óssea registra as vibrações no maxilar do orador e traduz o movimento em som, permitindo que o usuário possa ser ouvido até mesmo em meio a uma multidão ruidosa.
Segundo o fabricante, o equipamento consegue atuar no cancelamento de ruídos na faixa entre 10 Hertz até 20 Kilohertz.  O site do fabricante pode ser acessado em: http://www.parrot...
Fonte: Parrot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavras obcenas, obigado