terça-feira, 28 de maio de 2013

Beber água da torneira no Brasil não é recomendado, sugere aplicativo aos turistas.

Um aplicativo destinado aos turistas holandeses e americanos sobre a qualidade da água no mundo sugere que beber água da torneira no Brasil não é aconselhável.

Produzido pela distribuidora de água Vitens na Holanda, o aplicativo tem como proposta informar aos turistas sobre quais os paises onde a qualidade da água da torneira é questionável.

Baixei o aplicativo para o Tablet no intuito de testar a ferramenta e marquei o Brasil. As informações oferecidas pelo aplicativo na opinião dos especialistas da distribuidora de água holandesa Vitens, estão abaixo:

“Beber água da torneira no Brasil não é recomendado. Ferva a água da torneira  antes de beber. Não beba líquidos com cubos de gelo. Saiba que no Brasil a agricultura polui a água com pesticidas, e nas grandes cidades o saneamento básico é deficiente. Ao total apenas 40% da população brasileira possui infra-estrutura de saneamento e água.”

Quem possui algum aparelho Android e deseja testar o aplicativo, pode baixar gratuitamente pelo link  https://play.google.com...  ou procurar no buscador do google play pela expressão  “water advisor”.
Fonte Google Play

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavras obcenas, obigado