Texto: Lívia Neves
A data ideal
Evite os períodos de alta temporada ou feriados. Segundo a assessora de eventos Vanessa Blanco, o trânsito, as pousadas sem vaga e a praia muito movimentada, podem prejudicar a logística. Escolha um mês com um clima mais ameno, nem tão calor nem tão frio. Como é difícil prever as temperaturas com muita antecedência, os meses mais secos e com pouca probabilidade de chuva são mais indicados.
Determine a localização
Ao escolher uma praia, pesquise pousadas/hotéis que tornem fácil o acesso a farmácias, salões de beleza e restaurantes nas redondezas. A organizadora de eventos Viki Albuquerque recomenda contratar fornecedores locais, pois fica mais fácil lidar com imprevistos. Lembre-se de enviar os convites com três meses de antecedência.
O melhor espaço
A partir do número de convidados, encontre um lugar que ofereça estrutura para receber os fornecedores. Se for pé na areia, consulte e peça o alvará para prefeitura. Se for em um hotel ou pousada, confira se possui licença para realizar o evento. É importante que a cerimônia seja em um lugar com uma cobertura, como uma tenda.
Traje especial
Os casamentos pé na areia permitem uma flexibilidade na escolha dos trajes. Prefira tecidos mais leves, cores claras, rendas e sedas. Roberta indica um decote nas costas para o vestido da noiva. Tecidos e texturas mais pesada não combinam com a ocasião.
Um cardápio leve
Os ingredientes pouco calóricos e frescos são os mais indicados para a ocasião. A consultora de casamento Roberta Clutak lembra que a maresia apressa o tempo de vida dos alimentos. Aposte nos vegetais, nos peixes e nos frutos do mar. Para beber, invista nos vinhos e no champagne. Na recepção dos convidados, as águas aromatizadas são uma ótima pedida. Rosana Vilalba, cerimonialista, ainda sugere como sobremesa: salada de frutas ou diferentes tipos e sabores de sorvetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite usar palavras obcenas, obigado