segunda-feira, 12 de agosto de 2013

TECNOLOGIA - Reconhecimento facial deverá ser novo cartão de crédito.

app android ios windows phone gratis 350x260 Reconhecimento facial deverá ser novo cartão de crédito tecnologia
  Reconhecimento facial deverá ser novo cartão de crédito.
Uma empresa chamada Uniqul de origem finlandesa lançou recentemente um recurso tecnológico que permite que você pague com o seu rosto ao invés de usar o cartão crédito como forma de pagamento. A novidade ainda não chegou ao Brasil, mas já está disponível em alguns países estrangeiros.
O dispositivo tecnológico funciona como uma máquina fotográfica que é capaz de trans formar as linhas do seu rosto em dados eletrônicos. Assim, você deverá ser reconhecido em qualquer caixa de supermercado no futuro, e poderá pagar a sua conta a partir da associação da sua imagem facial com a sua conta no Paypal.
Atualmente a novidade vem sendo testada em pequenos consultórios médicos, onde o movimento ainda é menor quando comparado a grandes centros varejistas, mas logo chegará a essas grandes instituições e empresas.

As empresas que utilizarão o reconhecimento facial como pagamento
A empresa fabricante diz que a intenção é reduzir as filas nos comércios e facilitar o pagamento dos clientes. A operação está prevista para durar em média menos que trinta e cinco segundos. O mesmo princípio básico de atuação também pode ser observado em um dispositivo criado pela empresa NEC IT SOLUTIONS, ela criou um meio de identificar pedestres onde há um grande movimento. Alguns hotéis utilizam esse dispositivo para identificar personalidades famosas, desta forma os empregados do hotel são avisados e tratam de recebê-los com maior agilidade e segurança a fim de evitar tumultos e imprevistos.
Com esta tecnologia adaptada à forma de pagamento digital por reconhecimento facial, o público poderá pagar passagens aéreas ou estadia em hotéis, apenas atravessando uma porta. Isso reduziria drasticamente as filas para pagamentos em diversas lojas, supermercados, bancos e diversos outras empresas adaptadas.


Benefícios para o comércio varejista
Os comerciantes ainda poderão obter dados pessoais de seus compradores como , altura, sexo, número do sapato, gosto e estilo. Assim, ele poderá trabalhar uma forma de adaptar seus produtos mais diretamente para atender seus clientes. Sabendo o que a maioria procura comprar e demonstra interesse, a loja estará sempre pronta a lhes atender, mantendo sempre aqueles produtos que são de sua preferência.

Benefícios para o público
O público consumidor poderá finalmente se livrar daquelas intermináveis filas, mas por outro lado perderá um pouco da sua privacidade. Sabemos que há câmeras filmadoras por toda parte, assim como sabemos que através do uso do cartão de crédito podemos ter uma parte de nossas vidas desvendadas, mas mesmo assim, essa invasão pode ser um pouco assustadora.
Esse tipo de tecnologia do futuro, está bem próxima. A intenção da empresa é expandir bem rápido e conta com o excelente resultados dos testes que estão sendo realizados nos Estados Unidos e na Europa.
No Brasil, outra vantagem a ser aproveitada seria uma drástica redução no número de furtos e clonagens de cartões de crédito, já que somente com o reconhecimento facial seria possível pagar as contas efetuadas no varejo. Embora essa tecnologia ainda possa demorar um pouco para nos alcançar, é melhor nos prepararmos para o que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavras obcenas, obigado