Então podemos dizer que no Brasil temos 3 maneira de descer descarga abaixo… rodando para direita, para esquerda, ou sem rotação alguma…. graças a linha do Equador.
No Japão é tudo “as vessa”, traduzindo, “do avesso”.
- Vejamos:
- Os japoneses colocam açúcar em comida que deveria ter sal (como o sushi e molhos que regam peixes, frango e hambúrguer). Já os doces japoneses nem mereciam ser chamados de doce.
- Aqui, as portas da casa abrem pra fora. Pelo menos no Brasil a gente abre a porta pra dentro.
- Os japoneses falam de trás pra frente que nem o mestre Yoda da série Guerra nas Estrelas. Por exemplo: Vou ao restaurante comer sushi. Eles falam: Resutoran ni sushi o tabe ni ikimasu (Restaurante ao sushi comer vou).
- Quando vão contar nos dedos, os japoneses começam com a mão aberta e vão fechando do polegar para o mindinho. A gente começa com a mão fechada, abre o indicador, o médio, o anular, o mindinho e, por último, o polegar.
- Eles escrevem e lêem da direita para a esquerda. E também folheam livros e revistas de trás pra frente. O início deles é o nosso final – e o final é no início. Deu pra entender, né?
- Os japoneses tomam banho no chuveirinho antes de entrar na banheira. Mas isso tem uma explicação. Aqui, a banheira (ofurô) não é pra tomar banho e sim pra relaxar. Por isso tem de tirar a sujeira do corpo antes de entrar, para não sujar a água e outra pessoa poder usar.
É tudo hantai (ao contrário)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite usar palavras obcenas, obigado